Bem vindos, alunos e demais visitantes!

Este blog foi criado para dar apoio a nossas atividades acadêmicas na disciplina de Estética e História da Arte. Aqui você vai encontrar nosso Programa de Ensino e Aprendizagem com um cronograma de todas as nossas aulas, instruções para elaboração de trabalhos e material de apoio de aulas. Além disso, conto com a ajuda de todos vocês para transformar esta página em uma extensão virtual da sala de aula, compartilhando nossas reflexões, produções e aprendizado.

Bons estudos!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Estudo de caso - 24/04/2012 - Primavera e Iluminação noturna da ponte estaiada


1- Ambas tem cores vivas e quentes, o alaranjado está em destaque por conta do jogo de reflexo das luzes.

   Primavera: É uma tela do período impressionista onde a imagem não tem esboço, é feita de "borros" e pequenas pinceladas, é uma imagem equilibrada por conta das cores estarem em proporção, refletem uma na outra.

   Iluminação noturna na Ponte Estaiada: É uma fotografia tirada de um angulo alto onde reflete as luzes (pontes, estrelas, faróis, flash da câmera) ao centro possui cores vivas.

2- O jardim da Givenyna é muito mais interessante para o turismo ser visitado durante o dia, pois se valoriza assim muito maus suas cores e luzes naturais e transmite em maior escala a sensação de tranquilidade que o locas proporciona.
   A Ponte Estaiada é muito mais interessante para o turismo ser visitada a noite, pois o jogo de luzes artificiais é que transmitem a sensação de beleza moderna e em movimento.

3- Na primeira imagem o jardim está claramente evidenciado e o jogo de luzes e sombra dão um toque de vivacidade a imagem sem perder a originalidade das formas.
    Na segunda imagem as luzes são o que dão significado a imagem, as luzes são assenciais para o efeito da imagem.


Andrea Novais 
Ewerton Rodrigues
Patricia Maria Nepomuceno
Tais Winter

Nenhum comentário:

Postar um comentário