Bem vindos, alunos e demais visitantes!

Este blog foi criado para dar apoio a nossas atividades acadêmicas na disciplina de Estética e História da Arte. Aqui você vai encontrar nosso Programa de Ensino e Aprendizagem com um cronograma de todas as nossas aulas, instruções para elaboração de trabalhos e material de apoio de aulas. Além disso, conto com a ajuda de todos vocês para transformar esta página em uma extensão virtual da sala de aula, compartilhando nossas reflexões, produções e aprendizado.

Bons estudos!

Prof. Ms. Alexandre A. Marcussi


Olá, turma! Para aqueles que perderam a apresentação do professor no primeiro dia de aula ou que tiveram uma pequena pane momentânea no disco rígido, vale o lembrete: sou formado em História pela Universidade de São Paulo. Tenho mestrado em História Social pela mesma instituição, onde desenvolvo atualmente meu doutorado. Minha especialidade é a História da Cultura e meu campo de pesquisa é a religiosidade afro-brasileira. Além da docência, também tenho experiência no campo de patrimônio cultural: trabalhei como Pesquisador de Conteúdos no Museu Afro Brasil, em São Paulo.

Aqui na Uniban, além do curso de Turismo, também leciono nos cursos de Produção Audiovisual e de Publicidade e Propaganda, sempre com disciplinas ligadas à história, à cultura e à produção acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário