Bem vindos, alunos e demais visitantes!

Este blog foi criado para dar apoio a nossas atividades acadêmicas na disciplina de Estética e História da Arte. Aqui você vai encontrar nosso Programa de Ensino e Aprendizagem com um cronograma de todas as nossas aulas, instruções para elaboração de trabalhos e material de apoio de aulas. Além disso, conto com a ajuda de todos vocês para transformar esta página em uma extensão virtual da sala de aula, compartilhando nossas reflexões, produções e aprendizado.

Bons estudos!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Estudo de caso 08/05/2012



No vídeo do Spacefox vimos a associação de surrealismo, por expressar os desejos reprimidos do personagem, onde o controle racional da mente é extinto dando novas formas aos objetos pela imaginação, usando um elemento central que é a ovelha, mostrando a satisfação que o personagem sente com o carro.
É voltado para um publico mais jovem, aventureiro, que vai utilizar o carro para vários tipos de experiências. Está relacionado ao surrealismo pelo fato do publico jovem ter um poder maior de imaginação e buscar mais a satisfação dos seus desejos.









Já no vídeo do C4, relacionamos ao cubismo, devido a retratar o veiculo por vários ângulos, mostrando todos os detalhes que o carro possa ter de importante, e usando as luzes como artifício para retratar profundidade da imagem.
É ligado a um publico mais sofisticado, que vê o automóvel como um bem material, um meio de transporte confortável que supra suas necessidades e mais voltada para os aspectos práticos.


Adriano Dutra
Jefferson Almeida
Jorge Amorim
Kananda Martins
Simone Ribeiro
Thais Alarcon

Nenhum comentário:

Postar um comentário