Bem vindos, alunos e demais visitantes!

Este blog foi criado para dar apoio a nossas atividades acadêmicas na disciplina de Estética e História da Arte. Aqui você vai encontrar nosso Programa de Ensino e Aprendizagem com um cronograma de todas as nossas aulas, instruções para elaboração de trabalhos e material de apoio de aulas. Além disso, conto com a ajuda de todos vocês para transformar esta página em uma extensão virtual da sala de aula, compartilhando nossas reflexões, produções e aprendizado.

Bons estudos!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Estudo de Caso 15/05/2012











Comparando a obra da Tarsila do Amaral (Estrada de Ferro Central do Brasil) com o texto de Oswald de Andrade (Manifesto Antropófago), podemos interpretar a questão da contradição brasileira como um ponto de que existe uma forte mistura de crenças, raças e culturas no nosso pais, onde o mesmo povo tem visões diferentes, até mesmo distintas de um único "objeto" observado. Tento em vista também, a "construção" do Brasil em que o mundo todo teve influencia.

O quadro tem caracteristicas cubista e o intuito de retratar a predominancia das cores fortes representadas, onde pode-se notar a existência das cores da bandeira brasileira (verde, amarelo e azul), que tem a caracteristica alegre e vibrantes, que expressam o humor brasileiro através da cor.
Representa também a ideia da antropofagia que une o social e o econômico; a evolução brasileira, o crescimento das cidades, levando a uma identidade cultural independente.

Adriano Dutra
Jefferson Almeida
Jorge Amorim
Kananda Martins
Simone Ribeiro
Thais Alarcon

Nenhum comentário:

Postar um comentário