Bem vindos, alunos e demais visitantes!

Este blog foi criado para dar apoio a nossas atividades acadêmicas na disciplina de Estética e História da Arte. Aqui você vai encontrar nosso Programa de Ensino e Aprendizagem com um cronograma de todas as nossas aulas, instruções para elaboração de trabalhos e material de apoio de aulas. Além disso, conto com a ajuda de todos vocês para transformar esta página em uma extensão virtual da sala de aula, compartilhando nossas reflexões, produções e aprendizado.

Bons estudos!

quinta-feira, 3 de maio de 2012




  •  Olhando as imagens a cima podemos observar  que a primeira figura (À de Bernini) é uma figura humana masculina, monocromatica de tom levemente acobreado, mostrando movimento, com a parte superior da obra aparece em forma Diagonal;  A segunda figura (À de  Michelangelo) é uma figura  humana masculina, monocromática, o rosto de perfil e ereto. Ambas figuras seguram uma funda.
  •  O Davi de Bernini retrata o momento de sua luta contra o Grande Golias, captando o exato momento da ação, demostrando a emoção e o drama da luta.
  •  Já o Davi do Michelangelo demonstra maior perfeição do copo humano, com aspecto mais idealizado de um homem comum que se tornou rei.
  •  O Davi de Bernini é do estilo Barroco sendo mais dramático e  assimétrico, dando idéia de movimento, sendo mais próximo do natural.
  •  O Davi de Michelangelo é renascentista pois retrata uma beleza idealizada e mais harmoniosa.

  Entrando no contexto.

 Trago a quem não conhece e gostaria de conhecer a Historia Bíblica.

 Uma versão breve, mais  infantil, contando-lhes a historia*


    A versão  mais completa e detalhada da Historia mais em Filme*:


* Todos encontrados no Youtube.


 Grupo Participante:
 Camila de Souza
Débora Cristina (Redatora)
Gabriel Miranda
 Marina Arikawa
Regiane Dias
Rozineide Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário