Bem vindos, alunos e demais visitantes!

Este blog foi criado para dar apoio a nossas atividades acadêmicas na disciplina de Estética e História da Arte. Aqui você vai encontrar nosso Programa de Ensino e Aprendizagem com um cronograma de todas as nossas aulas, instruções para elaboração de trabalhos e material de apoio de aulas. Além disso, conto com a ajuda de todos vocês para transformar esta página em uma extensão virtual da sala de aula, compartilhando nossas reflexões, produções e aprendizado.

Bons estudos!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Estudo de Caso 08/05/2012 - Arte e originalidade III: Vanguardas modernistas na Europa

1- A propaganda do automóvel Citroen C4 esta associada ao cubismo, pois no anuncio o carro participa de um desfile onde cada uma de suas principais características é destacada, como por exemplo os seis air-bags, direção hidráulica, etc. Demonstrado uma especie de fragmentação com todos os seus componentes.
O uso de poucas cores também caracteriza o estilo cubista nesta propaganda.
Com relação ao Space Fox associamos a propaganda ao surrealismo, onde o sonho ou imaginário do protagonista é valorizado como uma das motivações para a aquisição do carro.




2- O publico alvo do Space Fox é de faixa etária mais jovem, que procura diversão, lazer, aventura, mas que tem suas fantasias e sonhos bem latentes.
Já o publico alvo do Citroen C4 é mais "Cult" que busca acima de tudo qualidade e estilo mais utilizado em um veiculo.


Juliana Francelino
Carmen Quadros
Drielle Santos
Bianca Cardoso
Mayara Simões
Viviane Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário