Bem vindos, alunos e demais visitantes!

Este blog foi criado para dar apoio a nossas atividades acadêmicas na disciplina de Estética e História da Arte. Aqui você vai encontrar nosso Programa de Ensino e Aprendizagem com um cronograma de todas as nossas aulas, instruções para elaboração de trabalhos e material de apoio de aulas. Além disso, conto com a ajuda de todos vocês para transformar esta página em uma extensão virtual da sala de aula, compartilhando nossas reflexões, produções e aprendizado.

Bons estudos!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Estudo de caso dos filmes "Harry Potter" e "O senhor dos anéis"


O público alvo do filme “Senhor dos Anéis” são os jovens/adultos, porque é um filme muito complexo. Já o filme “Harry Potter” é voltado para o público em geral (crianças podem assistir que conseguem compreender o filme e também é um filme que prende a atenção dos jovens e adultos). A diferença é que o filme Senhor dos Anéis é um atrativo de época medieval, contendo mitos antigos. Já o filme do Harry Potter é um misto de coisas atuais e antigas.

Ambos os filmes são fictícios, sendo eles “Best Sellers” (livros e filmes). Os filmes estão voltados para a magia que tenta manter a harmonia porque uma vez se a força do mal vencer, existirá uma era das trevas.
Os protagonistas de ambos os filmes foram afetados por bruxos do mal, tentando combatê-los, dando à indústria muito lucro e o sucesso dos filmes gerou uma continuação de filmes, um dando sequencia ao outro.

Kamila Freitas Moreira
Rosilene Sousa Oliveira
Thaís Oliveira da Silva
Juliana Tresseno Resende
Erilany Barros de Sousa
Marisa Vieira Juliani Jacome
Osmar Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário