Bem vindos, alunos e demais visitantes!

Este blog foi criado para dar apoio a nossas atividades acadêmicas na disciplina de Estética e História da Arte. Aqui você vai encontrar nosso Programa de Ensino e Aprendizagem com um cronograma de todas as nossas aulas, instruções para elaboração de trabalhos e material de apoio de aulas. Além disso, conto com a ajuda de todos vocês para transformar esta página em uma extensão virtual da sala de aula, compartilhando nossas reflexões, produções e aprendizado.

Bons estudos!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Harry Potter e O Senhor dos Aneis


1. O filme Harry Potter é direcionado ao público infanto-juvenil e adolescentes, pois trata da história de um pequeno mago que tenta se adaptar à sociedade e a família em que vive no mundo real, porém sem sucesso!
Já no mundo mágico da Escola de Magia, Harry Potter é um jovem de destaque. O Senhor dos Anéis é voltado para o público adulto, porém o assunto também envolve magias e feitiços vindos do anel.

2. A semelhança de ambos é que envolvem o mesmo tema da magia, da amizade entre os personagens, as lutas ou batalhas que travam contra seus inimigos e a vitória do bem contra as forças do mal.
A ambientação também se passa em locais bucólicos e misteriosos que valorizam a idéia da magia e mistérios desconhecidos.

3. Os elementos comuns entre os filmes são: a valorização das batalhas entre as forças do bem contra o mal, da amizade entre os personagens, do romance entre os protagonistas da história. Os filmes tem paisagens semelhantes quanto a intenção de expressar mistério e às vezes com pouca luminosidade.

CARMEN QUADROS MARÇAL
BIANCA CAROLINA CARDOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário