Bem vindos, alunos e demais visitantes!

Este blog foi criado para dar apoio a nossas atividades acadêmicas na disciplina de Estética e História da Arte. Aqui você vai encontrar nosso Programa de Ensino e Aprendizagem com um cronograma de todas as nossas aulas, instruções para elaboração de trabalhos e material de apoio de aulas. Além disso, conto com a ajuda de todos vocês para transformar esta página em uma extensão virtual da sala de aula, compartilhando nossas reflexões, produções e aprendizado.

Bons estudos!

terça-feira, 13 de março de 2012

Plágio, paráfrase e citação: Normas para empregar textos alheios em trabalhos acadêmicos

Pessoal,

Conforme conversamos em sala de aula, segue o material de referência para vocês a respeito de plágio, paráfrase e citação. Reforçando o que já falei: qualquer forma de plágio, se identificada, anulará automaticamente a nota do trabalho. Usem e abusem das paráfrases e das citações para evitar surpresas desagradáveis.

E fica uma dica: reservem as citações, especialmente as longas, para circunstâncias especiais, quando vocês acham que não podem prescindir das palavras exatas do autor. Procurem sempre, na medida do possível, privilegiar as paráfrases.



Se você não consegue visualizar os slides acima, clique aqui.

2 comentários:

  1. Pro ficamos com uma duvida e se for possivel você fazer uma postagem esclarecendo essa duvida para nós será muito útil! Queremos saber se na etapa 1 da ATPS é preciso colocar as imagens das obras de arte do museu do Luvre.... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mais uma dúvida é sobre o trabalho digital, pode ser gravado no dvd em formato de slide ou em outros formatos??? se quiser responder nossas duvidas no nosso email
    -->anhanguera.turismo@hotmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir